Guia para convicência entre casais




CONFIANÇA: A falta de confiança empobrece as relações e torna a convivência difícil. Aquele que é objeto de suspeita ou acusação costuma se "desapaixonar" porque a atitude do parceiro o impede de desfrutar das coisas mais simples. A pessoa que desconfia também sofre muito e pode passar facilmente do amor à obsessão. Para resolver esse problema é necessário a comunicação.


COMUNICAÇÃO:  Em primeiro lugar para qualquer relacionamento dar certo, seja ele amizade, familia ou casamento tem que haver conversa. É impossivel que um relacionamento dê certo se não existe uma boa comunicação entre eles.

APRENDA A ESCUTAR:  Como eu já falei em uma postagem anterior, ouvir é importante para entender o ponto de vista da outra pessoa, pois casais podem ter objetivos em comum, mais não são necessáriamente um igual ao outro; e não se trata de ficar quieta e ouvir tudo o que ele diz, mas sim de escutá-lo e tentar entendê-lo.

CONTROLE O CIÚME:  O ciúme é um sentimento que nos faz sentir incomodados e que muitas vezes destroe relações, por isso aqui vão algumas dicas: não precisa ficar ligando de cinco em cinco minutos para saber onde o parceiro está, com quem ou o que está fazendo; não justifique seus ciumes com fatos do passado que foram esclarecidos, evite os pensamentos destrutivos, aprenda a respeitar o espaço do outro.   afinal, relacionamento não significa vigilância nem dependência perpétua e se vocês estão juntos é porque se amam.

SURPREENDA: Nunca deixe seu relacionamento cair na rotina, surpreenda sempre. Dê um presente, faça um elogio, leve o parceiro para passear em lugares diferentes, mude o visual, faça uma visita inesperada, mande uma mensagem romantica no celular , etc.

SEJA COMPREENSIVO:  Antes de julgar, tente se colocar no lugar da outra pessoa; ninguém nunca tem razão absoluta e  seu parceiro não pode e não deve se comportar igual a você, irritar-se com tudo o que ele faz sem tentar entender ou tentar mudá-lo é um erro.

SEJA TOLERANTE:   Cada membro do casal tem direito a ter seus momentos de independência, eles de ir ao futebol, elas de passear com as amigas,  e isso precisa acontecer sem se sentir limitado pelo outro. Mesmo que pareça o contrário, controlar seu parceiro, querer estar sempre com ele ou proibi-lo de fazer certas coisas simplesmente por insegurança é o que mais pode afastá-lo de você.

DESENVOLVIMENTO PESSOAL: É preciso entender que embora vocês sejam um casal, vocês continuam tendo vida pessoal e é preciso respeitar o sonho do outro. 

TENHA UMA VIDA SOCIAL: no inicio é normal que o casal queira estar o tempo todo junto, porém, é fundamental que vocês tenham vida social. Não só de forma individual, mas também como casal. Apresente seus amigos ao parceiro e tente manter uma boa relação com eles. É importante que ambos possam continuar desfrutando sozinhos dos próprios amigos, mas, de uma forma honesta e sadia.

DEMONTRE CARINHO: O carinho é algo que deve ser cuidado a cada dia, já que é o que mais facilmente se perde com o tempo e com a rotina. Por isso lembre-se sempre de mostrar a outra pessoa com palavras e atitudes o quanto ela é especial.

SEXO: O sexo, assim como o carinho, também precisa de cuidado. Vocês não podem se acomodar com o tempo.


É isso aê, espero ter ajudado um pouco :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário