Corretivos, qual devo usar?

Olá meninas, voou falar sobre uma coisa que tooda garota tem que saber: qual o corretivo correto para meu tom de pele. Eu assumo que não sou tão chegada a corretivo 24 horas, mais é sempre bom ter algumas dicas para uma ocasião especial e para aqueles dias que a gente acorda coom cara de nada. Kkk

Existem vááárias cores de corretivos para usarmos. Geralmente, optamos pelos que têm "cor de pele", pois é mais simples e prático. Contudo, nem sempre é o mais eficaz/recomendado.


Listei abaixo, as cores de corretivos mais utilizadas:


Amarelo: ideal para manchinhas roxas, como olheiras, por exemplo. O truque é passá-lo por todo o olho, fazendo com que a região do olho fique em u só tom. 
Verde: ideal para manchinhas e espinhas avermelhadas. 
Lilás: ideal para espinhas e machucadinhos amarelados, com pus (eca! rs...). 
Nude: é aquele "cor de pele". O ideal é passá-lo após utilizar o corretivo colorido. (Isso! POR CIMA do corretivo colorido!) A finalidade é aproximar a região da aplicação ao tom da sua pele.


Para facilitar a visualização de vocês, coloquei um círculo cromático abaixo:




Como podem ver, este círculo mostra as cores que são opostas umas às outras. Eu numerei as cores para facilitar o entendimento. Por exemplo, se a mancha é amarela, corretivo lilás. Se a mancha é roxinha, corretivo amarelo. Deu pra entender, meninas? Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário